E se as Empresas fossem obrigadas a financiar a sua instituição?

O ano de 2020 está sendo um ano bem difícil em diversos aspectos, tentar olhar o copo meio cheio seria como este ano pode servir pra trabalhar nossa resiliência, somos seres humanos, é o que fazemos.

E se as Empresas fossem obrigadas a financiar a sua instituição?

2020 está sendo um ano bem difícil em diversos aspectos, tentar olhar o copo meio cheio seria como este ano pode servir pra trabalhar nossa resiliência, somos seres humanos, é o que fazemos.

O que vier fácil é passageiro nesse momento, precisamos é de projetos que nos estabilizem a longo prazo.

Não é de hoje que as diversas crises existentes no meio político brasileiro deixam quem trabalha no terceiro setor e historicamente recebe incentivos públicos, de pires na mão a cada ciclo de eleições.

Estamos vivendo um momento histórico e agora é a hora de definir pra onde vamos, não da mais pra depender do político da vez, de editais sazonais e doações.

Claro, esses são aspectos clássicos que envolvem o terceiro setor, o que precisamos é de um modelo de sustentabilidade, e um caminho que funcionou para mim é o que chamo de prestação de serviços de impacto social.

Caso você saiba ou não, no Brasil existe a Lei de Aprendizagem (10.097/00), que obriga as empresas a partir de 07 funcionários a contratarem um número de jovens aprendizes correspondente a uma faixa de 5 a 15% do quadro dos seus funcionários. Essa é um politica afirmativa que impõe as empresas a cumprirem o seu papel social, nesse caso qualificando jovens para o mundo do trabalho.

Cabe a nós, do terceiro setor, procurar essas empresas e oferecer soluções pra quaisquer dificuldade que elas estejam enfrentando e que condizem com nossas atividades.

Duas dicas que posso adiantar, ter olhos abertos pra expandir seu nicho é fundamental, principalmente nesse momento e um segredo para uma relação saudável e duradora com as empresas é o profissionalismo, atender uma demanda real delas. E com isso deixar de agir como pedintes e passar a ser um parceiro estratégico.

2020-09-28T17:58:23+00:00

Deixe um comentário




Entre em contato com a RNA